Meu Trabalho Inclusivo

Programa tem como objetivo treinar empregadores e profissionais a trabalhar de forma inclusiva no mercado de trabalho.

Meu trabalho inclusivo

É um programa que têm objetivo de promover a inclusão, permanencia e desenvolvimento do profissional com deficiência no mercado de trabalho por meio da metodologia do emprego apoiado.

Contexto e Problema.

Hoje em dia as pessoas com deficiência encontram dificuldade de entrar no mercado de trabalho e de permanecer, já os donos de empresas preferem pagar multas do que contratar essas pessoas com deficiência. Isso ocorre porque as empresas têm dificuldade de lidar com pessoas com deficiência (acessibilidade dentro da empresa como rampa de acesso, banheiros adaptados ) e o PCD não tem uma rede de apoio necessária para lidar com toda a situação.

Aqui você encontra:

Um programa que beneficia os canditados e a empresa.

 

i

Curso de Certificação

Certificar profissionais que trabalham dentro da empresa a aprender a lidar e trabalhar de forma inclusiva.

Emissão de Selo

Emissão de um selo para empresas que participarem do projeto mostrando que ela é empresa amiga do PCD.

Vantagens

incentivos fiscais e marketing social para a empresa.

Produtividade

Melhorar a funcionalidade de pessoas com deficiência para potencializar a qualidade de vida laboral através do acesso ao produto, recurso e serviço de tecnologia Assistiva,

Em um mundo cada vez mais corrido, as empresas que agem de forma mais humana e empática encontram diferenciais competitivos importantes. Uma dessas ações é

Vantagem de pessoas com deficiencia no seu quadro de funcionários.

Inclusão Torna a empresa mais produtiva

Quando uma empresa oferece um ambiente de trabalho que permita que uma pessoa com deficiência exerça suas funções por completo, todo o seu esforço e rendimento podem impactar positivamente os resultados.  

É como se fosse uma força a mais para os outros colaboradores que não possuem deficiências e que podem se espelhar nessas pessoas que, apesar de todas as suas limitações, se esforçam para trabalhar e atingir as metas. Vale ressaltar que o principal objetivo é a inclusão por meio da igualdade de oportunidades.

Há uma maior valorização de todos os funcionários.

Uma empresa que contrata pessoas com deficiência é uma boa empresa de todos. A convivência entre pessoas consideradas diferentes, torna o ambiente de trabalho mais produtivo e humano, pois permite a troca de experiências, permitindo o crescimento profissional e pessoal.

Os colaboradores que não possuem deficiência tendem a valorizar mais a empresa que trabalham, pois enxergam a preocupação que o negócio teve em dar oportunidade de trabalho a pessoas com limitações físicas ou psíquicas. Tudo isso contribui para uma cultura organizacional mais positiva.

A acessibilidade para PCD é um investimento.

O valor desembolsado para deixar o ambiente de trabalho apto para receber as pessoas com deficiência que foram contratadas, é um dos motivos para que muitas empresas não façam parte dessa importante inclusão social. Mas isso não é um custo e sim um investimento. 

Ter um ambiente acessível para todos é deixá-lo mais humano e muito mais funcional, não apenas para os colaboradores, mas também para visitantes ou clientes. Isso passa muito mais credibilidade para seu negócio.

Estabelecer um plano de carreira ajuda a reduzir a alta rotatividade.

O principal objetivo de um programa de inclusão é a oferta, às pessoas com deficiência, de oportunidades de trabalho, aprendizagem e ascensão profissional. Por isso, esses profissionais devem fazer parte do plano de carreira das empresas e jamais ficar estagnadas em seus cargos e funções, principalmente se apresentarem alguma competência específica. 

Muitas vezes, a falta de perspectiva e crescimento dentro da empresa, provoca uma alta rotatividade, gerando custos com recrutamento e treinamento, além de uma imagem negativa por parte dos profissionais com deficiência. Mas quando eles se sentem mais valorizados e nas mesmas condições que os demais colaboradores, a tendência é permanecer por muito mais tempo trabalhando na empresa.

Quer se candidatar a uma vaga de trabalho?

 

Preencha todos os campos, nossa equipe irá entrar em contato com você.

Qual seu tipo de deficiência

14 + 7 =

Você pode também imprimir a ficha de inscrição clicando aqui

Você empresa gostaria de cadastrar uma vaga para PCD?

 

Preencha todos os campos, nossa equipe irá entrar em contato com você.

6 + 12 =

Fale Conosco

Alguma dúvida, idéia de projeto ou sugestão? Fale com a gente que entraremos em contato o mais breve possível.